Ano passado no ultimo trimestre comecei a dar atenção a uma voz que aparecia nas minhas horas de projetar, ela dizia para eu mudar de curso, que meu trabalho podia ainda mais mostrar quem eu sou, meus valores, meus interesses, meus instintos.

Claro que parece que falando isso eu devia ter dado atenção à voz há tempos... mas mudar toda tua forma de trabalhar é trabalhoso e no começo fiquei apreensiva.

Um bom dia recebi um cone de fio de juta de uma empresa brasileira muito bacana e logo quis sair testando. Olha aqui o que eu aprontei com esse cone:


É claro que após fazer esta peça não tinha mais como eu voltar para atrás, eu estava convencida que precisava tirar os fios de composição sintética da produção de Neca. Assim, então, começou a caça aos fios. Demorei mas achei outros que eu gostava e também saí testando, agora com a pressão de quem tem certeza que isso precisa dar certo para poder fazer a tão sonhada coleção livre de sintéticos!

Imagina a alegria quando o resultado dos testes foi bom!, que alivio e felicidade, simultaneamente! Depois disso eu fiz e fiz peças numa velocidade louca, desenhando todas as ideias que chegavam na minha cabeça, dando atenção as peças que eu tinha desenhado antes mas nunca tinham dado certo (Oi Blusa Diana!) e assim foi tomando forma RAIZES, que nasceu como uma vozinha na minha cabeça e virou o motivo de maior orgulho profissional até hoje!


Conclusão da historia: presta atenção para sua intuição! Ouve sua voz interior e não tenha medo de sair de sua zona de conforto se isso significa se manter fiel à seus princípios.


Você já se encontrou numa situação como essa? Tua intuição já te levou por novos caminhos? Quero muito ler vocês!

Faz um tempo que estou pensando em novas plataformas para melhor me comunicar com vocês, e pode ser que esteja chegando aqui uns 10 anos tarde (rs) mas eu espero que este espaço seja nosso canto aconchegante para verter todas as informações, inspirações, receitas, dicas, etc que transbordarem do Instagram.

Cada vez mais eu queiro que nosso vinculo não seja tão exclusivo ao Insta pois sinto que nessa plataforma (que adoro) o conteúdo é consumido de forma imediatista e vocês ficam de certa forma refém dos stories sem fim e do rolar do feed alimentando cada vez mais um quadrinho de foto sem mais nada para contribuir. Quero que quebremos essa barreira e não sejam somente espectadores, mas sim participantes, um público que pausa para se deliciar com os conteúdos e não somente clica duas vezes na foto.

Isso irá requerer um esforço muito grande de minha parte, para estar aqui também alimentando e incentivando vocês a entrarem e ficarem (sobre tudo ficarem S2), mas eu acho que irá nos transformar em uma comunidade, um grupo e isso me anima demais!

Eu quero deixar o convite para vocês participarem sem nenhuma limitação, trazerem suas opiniões e sugestões assim como qualquer outra coisa que vocês queiram aportar ao universo de Neca Knit Atelier.

Obrigada!

Todos os direitos reservados. NECA Knit Atelier. CNPJ 30.470.997/0001-04

  • 38334-01
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 by NECA Knit Atelier.